• Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Google+ - White Circle
Conectando seu coração à luz da espiritualidade!
Logo_Lótus_Espiritual.png

Perdoe! Existe uma força, uma luz e uma integridade muito forte junto ao cosmos de onde viemos.
Não vale a pena ficarmos separados dessa luz. Tenhamos esperança pelo bem da humanidade.

Tenhamos esperança pela melhoria do ser humano em busca da prática do amor incondicional.
Alimentemos a esperança pela evolução do espírito, essa mesma esperança que alimento todos os dias de conhecer cada vez mais uma alma tão linda como a sua, um ser humano tão humano como você, um espírito que brilha tanto quanto todas as estrelas. Se um dia te ofendi ou te prejudiquei, por favor, me perdoe, sei que você é essa pessoa tão linda e maravilhosa que tenho em meu coração, já esquecido no tempo da minha própria ignorância.

Rogério Abreu

Perdão é sentimento divino!
Sentimento necessário!
Não é fácil perdoar ingratidão... calúnias...o mal que lhe fizeram;
Não é fácil...mas é preciso!
Perdão é o sentimento da cura;
é o sentimento que o leva ao Amor;
Perdoando você engrandece...
Você revive!
Perdoe!
Perdão...sentimento divino!

Silvana Gonçalves Luiz

" O perdão cai como uma chuva suave do céu na terra. É duas vezes bendito: bendito ao que dá e bendito ao que recebe. "
Willian Shakespeare

Perdôo a mim mesmo(a) por acalentar quaisquer pensamentos negativos em relação a mim mesmo(a) e aos outros e decido não mais permitir que isso aconteça. Amor e boa vontade para todos em toda parte.

Excelente explicação sobre perdoar a si mesmo.

PERDÃO E LIBERDADE
Aprendamos a perdoar, conquistando a liberdade de servir.
E imprescindível esquecer o mal para que o bem se efetue.
Onde trabalhas, exercita a tolerância construtiva para que a tarefa não se escravize a perturbações...
Em casa, guarda o entendimento fraterno, a fim de que a sombra não te algeme o espírito ao desespero...
Onde estiveres e onde fores, lembra-te do perdão incondicional, para que o auxílio dos outros te assegure paz à vida. É indispensável que a compreensão reine hoje entre nós, para que amanhã não estejamos encarcerados na rede das trevas.
A morte não é libertação pura e simples.
Desencarnar-se a alma do corpo não é exonerar-se dos sentimentos que lhe são próprios.
Muitos conduzem consigo, além-túmulo, uma taça de fel envenenado com que aniquilam os melhores sonhos dos que ficaram na Terra, e muitos dos que ficam na Terra conservam consigo no coração um vaso de fogo vivo com que destroem as melhores esperanças dos que demandam o cinzento portal do túmulo.
Não procures para tua alma o inferno invisível do ódio.
Acomoda-te com o adversário ainda hoje, procurando entendê-lo e servi-lo, para que amanhã não te matricules em aflitivas contendas com forças ocultas.
Transferir a reconciliação para o caminho da morte é atormentar o caminho da própria vida.
Desculpa sempre, reconhecendo que não prescindimos da paciência alheia.
Nem sempre somos nós a vítima real, de vez que, por atitudes imanifestas, induzimos o próximo a agir contra nós convertendo-nos, ante os tribunais da Justiça Divina, em autores, intelectuais dos delitos que passamos a lamentar indebitamente diante dos outros.
Toda intolerância é violência.
Toda dureza espiritual é crueldade.
Quase sempre, a crítica é corrosivo do bem, tanto quanto a acusação habitualmente, é um chicote de brasas.
E sabendo que encontraremos na estrada a projeção de nós mesmos, conservemos o perdão por defensor de nossa liberdade, ajudando agora para que não sejamos desajudados depois.

Chico Xavier

Sugestão de exercício sobre o perdão

Sugestão de exercício sobre o perdão

NO CAMINHO DO PERDÃO
Encontrei na psicologia budista práticas que incentivam o desenvolvimento do perdão.
Perdoar não é para os fracos, é para os corajosos porque requer humildade para reconhecer qual a responsabilidade pessoal
em tudo que nos acontece, de bom ou ruim.

Todos nós já magoamos e fomos magoados de forma grave ou pequena; todos nós já traímos e fomos traídos e todos nós
já separamos e fomos excluídos.

Por que ?????????????

Porque todos nós somos humanos, simplesmente humanos.....

Perdoar não significa fechar os olhos, nem se omitir; mas sem o perdão não nos desligamos do passado para caminhar livres para o futuro.

Resistir a perdoar é resistir a sentir-se livre.
Resistir a perdoar é insistir na vingança – insistir em manter o(s) outro(s) preso(s) a nossa história, como se fosse uma punição
pelo sofrimento que nos causaram.

mas.......
quem vai carregando essa mala pesada e mal cheirosa somos nós mesmos.....enquanto os outros se divertem.....

Por outro lado enquanto não encontramos uma forma de nos sentirmos perdoados por nossos enganos, encurtamos nossa liberdade e agravamos a dependência aos nossos pequenos tiranos como uma forma de expiação de culpas.

As experiências do passado – de sucesso ou decepção - só deveriam servir como aprendizados, não como bolas de aço presas aos pés.

Buda dizia que a vingança é uma pedra incandescente que seguramos na mão, mas que antes de atingir o inimigo, nos queima.

Perdoar é dizer adeus ao sofrimento.
Perdoar é desistir de sentir raiva.

A pratica do perdão não é assim tão simples.

Primeiro: é preciso reconhecer quanto tempo perdemos na lembrança e nas recordações de fatos do passado para alimentar as contrariedades que sofremos.

Segundo: no cultivo das mágoas passamos poder demais a esses momentos e às pessoas envolvidas, deixamos de usufruir o presente e de construir o futuro.

Terceiro e mais difícil: reconhecer o quanto de apego às crenças pessoais há nesses sofrimentos - “tinha que ter sido do meu jeito, na minha vontade”

Quarto: volte a mente para o presente e futuro, não olhe para trás – é inútil, totalmente inútil.

Quinto: perdoar não é esquecer; perdoar é suavizar a memória das encrencas se entretendo com os projetos pessoais do presente, já que não é possível compreender totalmente porque fizeram isso conosco ou porque agimos de uma tal forma.

Sexto: desista de fazer justiça, deixe isso para a própria natureza.

Jack Kornfield conta num dos seus livros:
“Dois idosos prisioneiros de guerra se reencontram anos mais tarde; o primeiro pergunta ao segundo se ele já perdoou seus carcereiros.
_não, jamais!!! responde ele.
_então...ele continuam a te manter prisioneiro!”


 

Você ainda se sente ofendido por alguma coisa?

Leitura Espiritual conectando seu coração a espiritualidade

ESCOLHENDO O PERDÃO
Louise Hay

É impossível livrar-se da amargura, se continuarmos nutrindo pensamentos rancorosos. Como podemos ser felizes neste momento, se continuarmos alimentando raiva e ressentimentos? pensamentos de amargura não podem criar alegria. Não importa a justificativa, não importa o que ''eles'' fizeram, se insistirmos em mantermo-nos no passado, então nunca estaremos livre. Perdoar a nós mesmos e os outros vão liberta-nos da prisão do passado.

Quando sentimos que estamos presos em alguma situação, ou quando nossas afirmações não estão funcionando, isso normalmente significa que há mais trabalho a ser feito no campo do Perdão. Quando as coisas não estão fluindo livremente neste momento presente, isso normalmente significa que estamos segurando num momento passado. Pode ser arrependimento, tristeza, mágoa, medo, culpa, raiva, ressentimento, ou às vezes até mesmo um desejo de vingança. Cada um desses estados vem de um espaço de falta de perdão, uma recusa nossa em deixar ir o passado e vir para o momento presente. Só no momento presente é que podemos criar o nosso futuro.

Se estamos segurando o passado, não podemos estar no presente. É só neste momento, “agora” que os nossos pensamentos e palavras são poderosos.

Quando culpamos o outro, damos o nosso próprio poder, porque estamos colocando a responsabilidade pelos nossos sentimentos noutra pessoa. As pessoas em nossas vidas podem se comportar de maneiras que desencadeiam respostas incômodas em nós. No entanto, eles não entram na nossa mente e criam os botões que foram acionados.

Assumir a responsabilidade por nossos próprios sentimentos e reações é dominar a nossa “capacidade de responder.” Em outras palavras, aprendemos a escolher conscientemente em vez de simplesmente reagir.


O perdão é um conceito complicado e confuso para muitas pessoas, mas sabemos que há uma diferença entre perdão e aceitação.

Perdoar alguém não significa que tolera seu comportamento! O ato do perdão acontece em nossa própria mente. Ele realmente não tem nada a ver com a outra pessoa. A realidade do verdadeiro perdão está definindo-se livre da dor. É simplesmente um ato de nos libertarmos da energia negativa que escolhemos inconscientemente segurar.


Às vezes o perdão significa deixar ir: tomar uma posição e estabelecer limites saudáveis e, muitas vezes, a coisa mais amorosa que se pode fazer – não só para nós, mas para a outra pessoa também.


Não importam as razões que despertaram sentimentos implacáveis amargos,  o que importa é que podemos ir além deles. Temos escolhas. Podemos optar por ficarmos presos e ressentidos, ou podemos fazer um favor a nós mesmos voluntariamente, perdoando o que aconteceu no passado; deixá-lo ir; e começando a criar uma nova realidade mais amorosa e plena de alegria.


Afirmações positivas que ajudam a conscientizar-se do PERDÃO e do PERDOAR
• A porta do meu coração abre-se para dentro. Me movo através do perdão de amor.


• HOJE  ESCUTO MEUS SENTIMENTOS e sou manso comigo mesmo. Sei que todos os meus sentimentos são meus amigos.


• O passado acabou, por isso não tem poder agora. Os pensamentos deste momento CRIAM meu futuro.


• É muito triste ser vítima. Me recuso ser um INSOLÚVEL Reivindico o meu próprio poder.


• Dou-me o dom da liberdade do passado, e UM PASSE LIVRE PARA A ALEGRIA.


• Obtenho a ajuda que preciso, DE VÁRIAS FONTES. Meu sistema de apoio é FORTE e  amoroso.


• Não há nenhum problema TÃO GRANDE OU tão pequeno que não possa ser resolvido com amor.


• Estou pronto para ser curado. Estou disposto a perdoar. Tudo está bem.


• QUANDO eu cometo um erro, aceito-o como uma experiência e que faz parte do processo de aprendizagem.


• Eu vou além do perdão para a compreensão, e eu sinto compaixão por todos.


• CADA DIA É UMA NOVA OPORTUNIDADE. Ontem passou. Hoje é o primeiro dia do meu futuro.


• SEI O QUE VELHO, padrões negativos JÁ NÃO ME LIMITAM MAIS. SOLTO-OS com facilidade.


• SEI PERDOAR, SOU Amoroso, gentil E EU SEI QUE A VIDA ME AMA.


• AO ME PERDOAR, fica mais fácil perdoar os outros.


• EU ME AMO e aceito membros da minha família exatamente como está agora

Louise Hay

ORANDO PELO PERDÃO
Heberhard Choppan

Abaixo segue UM EXEMPLO de um pedido de perdão. Construa o seu modo de pedir perdão, mas não o deixe de fazer. Você e vários espíritos vão se libertar de ligações negativas dessa e/ou de outras vidas que somente atrasa a evolução de ambos. Você se sentirá muito melhor e a sua vida fluirá como deveria ser.


1  Pai Nosso que estais nos céus
Santificado seja o Vosso nome

2  Venha a nós o Vosso Reino
    E seja feita a Vossa Vontade,
    Aqui na terra como no céu.

3  Dai-nos o pão de cada dia.
    Não permita que ele falte:
    O pão material e espiritual    
    tão necessários para a nossa evolução...

4  Perdoai as nossas dívidas como nós
    perdoamos aqueles que nos devem.
    Perdoai as nossas ofensas, como
    Perdoamos aqueles que nos ofenderam.

5   Meu Deus Todo-Poderoso, estou lhe pedindo que me conceda,
se merecimento eu tiver, o perdão de todo e qualquer mal
que eu tenha praticado consciente e inconsciente,
nesta ou em outras vidas por todos os atos, pensamentos e intenções,
sem deles eu ter lembranças.

Me comprometo a fazer esforços para não contrair novas dívidas.
Meu Deus, faça com que esse meu pedido de perdão chegue a todos
que eu causei mal nessa como em outras vidas.
Faça com que o coração desses seres se abra
caso esteja fechado e duro para me perdoar,
para que possamos nos libertar e continuar a nossa evolução,
para que não tenhamos que voltar em uma outra vida para ter que saldar essa dívida, pois hoje sou outra pessoa incapaz de cometer os males que não me lembro mas que cometi em outros tempos.

E com a Sua permissão ofereço o meu perdão a todos
que nessa vida como em outras vidas
tenham me causado mal por qualquer motivo que seja.
Eu os perdôo, meus irmãos de evolução.
Que todos os espíritos, tanto os que eu peço perdão e àqueles que ofereço o meu perdão sejam abençoados.
Quero fazer dessa a melhor encarnação.
Meu Deus, obrigado por mais esta graça.

6  E livre eu e minha família de todos os males e obstáculos possíveis de serem evitados e retirados de nossos caminhos.

Amém.


Se quiser abra seu coração para falar a respeito de um determinado erro que você cometeu, por exemplo de um aborto.
Inclua no momento em que pede perdão, que os espíritos que foram abortados e também os que você ajudou a abortar (alguém que você aconselhou a abortar), que te perdoem. Você pode dizer que na ignorância você cometeu esse erro grave, mas que você não sabia ou não tinha noção da extensão do que estava fazendo. Peça perdão a eles e aos que você possa ter abortado em outras vidas também.
Peça para que seja enviada muita luz para eles, que todos sejam abençoados onde quer que estejam. Converse com eles e além de pedir perdão, convide-os para que venham fazer parte da sua vida. Se Deus.


IMPORTANTE:
NUNCA DEIXE DE LEMBRAR E FALAR COM SEU
ANJO DE GUARDA, QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO!

Eberhard Chopan